Traição no casamento

Traição no casamento é um fenómeno que ocorre com alguma frequência ainda que obviamente esteja relacionado com alguns problemas conjugais comuns a muitos casais.

O casamento é uma manifestação pública ou forma de anunciar o amor de um casal. Actualmente nem todos os casais optam pelo acto de casar, no entanto, partilham diariamente uma vida conjunta e todo um rol de actividades inerentes ao casal e vida partilhada.

Motivo da traição no casamento

A traição no casamento não tem apenas um motivo, nem propriamente uma desculpa para acontecer. Várias divulgações de histórias diferentes de traição apontam sobretudo para uma saturação de um dos elementos do casal e a procura de novas experiências como forma de aliviar a tensão vivida em casa. Algumas terapias de casal ajudam a reflectir sobre qual ou quais os principais problemas que afectam a relação numa tentativa de encontrar métodos que ajuda para ambos.

A traição no casamento ocorre tanto em casais heterossexuais como nos homossexuais. A homossexualidade é apontada muitas vezes pela constante promiscuidade, mas a verdade é que independentemente do casal em questão a traição no casamento ocorre por falta de algo na relação e como forma de satisfação fora do âmbito do casamento ou da  própria relação.  São várias as técnicas que o poderão auxiliar a si e à sua cara metade para poder manter uma relação duradoura e mesmo em caso de traição no casamento também poderá recorrer a várias técnicas simples e por intermédio de profissionais especializados a orientar a sua relação e mesmo intensificar o que ela tem de melhor, saiba como no nosso post de como perdoar uma traição.

Em alguns casos em que se verifica a existência de traição no casamento não é possível a reabilitação do casal e da relação. Este tipo de situações ocorre com alguma regularidade, mas o facto de não ser possível dar a volta ao problema do casal significa que nem sempre ambos estão disponíveis para o reconhecimento do erro e mesmo de melhorar os pontos mais enfraquecidos da relação.

Procurar o apoio de familiares, amigos e mesmo apoio de profissionais é perfeitamente natural e deve acontecer quando existe traição no casamento. Quer seja por parte de quem trai ou mesmo quem é traído, o mais importante é reconhecer e identificar o problema a fim de poder solucionar e mesmo recuperar de uma situação menos boa do casal.

Você pode gostar...

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *