Traição de marido

A Traição de marido está sem dúvida alguma ligada a uma situação de instabilidade entre o casal. Não é de todo uma solução para os problemas conjugais. Quando ocorre uma traição, independentemente do elemento do casal que trai, a relação entre ambos sofre um tremendo abalo pois está comprometida uma das partes mais importantes da relação, a confiança.

Ainda que em determinadas situações possa ocorrer traição de marido e o outro elemento da relação não tenha tido conhecimento, a verdade é que existirá sempre entre ambos alguma tensão, sobretudo por parte de quem trai, que estará sempre na dúvida se será descoberto ou não. Este tipo de situação pode ser o início de um período tempestuoso e de instabilidade no casal. Quando ocorre traição de marido algumas medidas podem ser tomadas por parte de quem trai ou mesmo em pelo casal, no caso da traição ser descoberta, como tentativa de reconciliação após infidelidade.

O que fazer para que a relação resulte?

Para que uma relação resulte não basta um casal prestar juras de amor, deverá existir acima de tudo respeito entre ambos e confiança. Em casos de traição de marido, se o próprio pretender reconquistar a confiança da sua cara metade, deverá começar por identificar a causa ou as causas que o levaram à traição. Este processo será muito mais benéfico para o casal se a procura da resposta para a traição for realizada em conjunto e eventualmente procurar uma solução e possível perdão para a traição de marido.

Em teoria e na perspectiva dos profissionais que apoiam casais em crise conjugal, perdoar uma traição pode ser considerado, em alguns casos, um processo simples e com bons resultados. Na prática, uma traição implica um processo de desrespeito pelo parceiro/parceira e que só pode ser ultrapassado se ambos estiverem de acordo e motivados para a reconquista do amor quebrado.  Ao longo dos anos e em diferentes culturas as relações extra-conjugais foram deixando de ser um tema tabu, sendo cada vez mais debatidas em workshops e mesmo nas redes sociais.

Ter passado por traição de marido

Ter passado por um processo de traição e decidir acabar com o relacionamento, não significa que não esteja apto ou apta para amar de novo, ou mesmo ter uma relação duradoura e feliz. É importante resolver o processo internamente para rumar a uma nova aventura (se for essa a sua escolha). Nem todas as relações que passam por períodos de crise, são relações condenadas. Em alguns casos, até podem sair fortalecidas se o casal quiser e estiver aberto a trabalhar e ultrapassar a situação em conjunto. Em situações de traição de marido em que se instala uma crise incapaz de ser ultrapassada, então deverá recorrer ao apoio de profissionais, que em conjunto com o casal identificarão os as necessidades da relação e possíveis métodos de reabilitação da relação.

1 Resultado

  1. 28 de Novembro de 2016

    […] Traição de marido […]

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *