Sonhar com traição

A interpretação de um sonho remete a uma análise de várias possíveis situações. Um sonho pode corresponder a uma evocação da própria realidade, com referências ao passado ou a uma situação a decorrer. Pode, porém, aditar um desejo, um caminho a ser percorrido ou uma expectativa futura.
Assim, a interpretação do sonho de traição deverá ser enquadrado no contexto das convicções religiosas, perfil cultural, assim como contextualizado nas preocupações e expectativas do sujeito.

Nos sonhos, a traição surge frequentemente como indicação de insegurança do sujeito. Sonhar com traição pode assim ser sinónimo de um desejo de terminar uma relação e iniciar uma nova fase da vida. Contudo – e como referido anteriormente – o sonho de traição deverá ser integrado nas vivências do sonhadora e não ser apenas escrutinado como se de uma relação causa-efeito se tratasse.

Sonhar que se está a ser traída revela um grau de dependência emocional em relação a outra pessoa. Poderá simbolizar também dúvidas no que respeita à fidelidade do seu parceiro.
Por outro lado, sonhar com traição, sendo que é o sonhador que está a trair não é foco de interpretação linear.
Sonhar que está a trair corresponde a um desafio que você própria se coloca – e a interpretação deste tipo de sonho de traição deverá englobar não só o facto de inconscientemente se colocar este desafio, mas também a forma como o encara e o confronta.
Na generalidade das situações simboliza a ansiedade que desencadeia o receio de alguém querer prejudicar a sonhadora. Assim sendo, alerta para não confiar em alguém que repentinamente revela interesse súbito na sua vida.

Se no sonho estiver a resistir à traição poderá revelar que se surgirem impasses na sua vida, certamente os conseguirá ultrapassar.

Por último, sonhar que está a perdoar uma traição poderá simbolizar uma precipitação nas suas escolhas – sendo assim deverá ser mais ponderada e pensar melhor nas consequências das suas decisões.

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Pode usar estas etiquetas HTML e atributos: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>